segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Transcrição de carta que enviei a 304 sindicalistas do Brasil

Prezados Senhores Sindicalistas,
Faço parte de um grupo, em Belo Horizonte, de aposentados da Previdência Social, sem nenhum vínculo com partidos políticos ou com sindicatos.
Cansado de esperar que a situação dos aposentados e pensionistas seja resolvida pelo Governo Federal, dirijo-me a vocês, dirigentes de 304 sindicatos espalhados por todo o Brasil, no sentido de:
divulgar o blog http://aposentadosepensionistas.blogspot.com

solicitar-lhes que leiam a carta que lá transcrevi, assinada pelo Senador Paulo Paim, do PT-RS, na qual ele fala sobre os projetos dele, a favor dos aposentados, dos quais o que está mais próximo de ser votado pela Câmara é a Emenda ao PL-01/07 (já aprovada pelo Senado), que concede aos aposentados e pensionistas os mesmos índices de aumento do salário mínimo. Nessa carta, o senador fala e reitera que, sem pressão popular, não haverá votação.

dizer-lhes que é obrigação dos sindicatos se engajar nesta luta, pois os trabalhadores de hoje serão os aposentados de amanhã, e os aposentados de hoje não têm tempo de esperar.

Independentemente de ideologia, partidos ou sindicatos, o aposentado merece uma vida digna. Receber dignamente seus proventos de aposentados ou benefícios não é favor. Pagamos para receber de acordo com os nossos salários de trabalhadores.O senador Paulo Paim é uma voz "que clama no deserto" do planalto central brasileiro.
Unamos nossa voz à dele e mudemos o Brasil. Mostrem para os deputados federais e senadores, quantos ELEITORES são filiados a seus sindicatos e, conseqüentemente, a importância do voto de seus sindicalizados juntamente com o dos aposentados de todo o Brasil.
Queremos que deputados e senadores votem a favor dos aposentados ou daremos a eles a aposentadoria (pena que não é igual a nossa).Informar-lhes que aqui, nas Minas Gerais, faremos no dia 12 de agosto próximo, às 15h30, na Praça 7, a primeira manifestação em prol dos aposentados.
Por favor, divulguem, principalmente os sindicatos de Belo Horizonte e regiões, para que o maior número possível de aposentados e trabalhadores possam estar presentes e nosso grito começar a ecoar em Brasília.Minas Gerais, berço das lutas pela liberdade, inicia aqui também seu ciclo de luta pelos direitos dos aposentados.

Atenciosamente,
Coraci Queiroga de Aguiar

Nenhum comentário: