segunda-feira, 2 de junho de 2008

Aposentados em luta

Amigos aposentados, aposentadas e pensionistas

Já há muito tempo os aposentados e pensionistas da Previdência Social vêem sentindo no bolso a dura realidade da desvinculação do índice que aumenta o salário mínimo no Brasil e os proventos dos aposentados e pensionistas. Muitos de nós, no passado, recolhiam aos cofres da Previdência Social um valor equivalente a até 20 salários, reduzidos, posteriormente, para até 10 salários. Sempre que o salário mínimo aumentava, nossas contribuições à Previdência Social aumentavam nas mesmas proporções. Agora, aposentados, os recursos de nossas aposentadorias reduzem ano a ano, ficando cada vez mais próximos do salário mínimo. É justo termos pago sobre até 20 ou até 10 salários e ficarmos cada vez mais com uma aposentadoria miserável? Será que somente porque deixamos de trabalhar perdemos nossa dignidade? E os sindicatos, por que nunca, principalmente durante o governo do Sr. Lula esqueceram-se de nós? Nosso passado foi de luta dura. O Brasil é o que é hoje graças a nosso trabalho. Nós trabalhamos para sustentar nossas famílias e para o engrandecimento dessa nação. Hoje não mais pagamos sindicato. Deve então ser por isso que os sindicatos não se interessam por nós. Mas, vocês trabalhadores da ativa, lembre-se que amanhã serão vocês os aposentados. Serão vocês que estarão mendigando um pouco de dignidade se não nos apoiarem agora em nossa luta. Vamos todos juntos à luta pela dignidade dos aposentados, pela dignidade de nossos pais e avós. Sem dignidade não há vida!
Começamos uma luta com um pequeno grupo de aposentados que, organizando, vamos traçando metas e nos preparando para um protesto pacífico, que esperamos estender a todo o país em prol de nossos direitos. Temos todos que lutar juntos, uma só luta, um só ideal, para conseguirmos nossos objetivos. Não somos um partido político e nem somos candidatos a nada. Somos a favor de nossos direitos. Entretanto, esse grupo está crescendo cada vez mais e em breve, muito em breve mesmo, poderemos levar nossos clamores às ruas da nossa Belo Horizonte para que seja estendida para todo o Brasil. Minas Gerais, berço de Tiradentes e das lutas pela liberdade será também o berço da luta pela dignidade dos aposentados.
Essa é nossa primeira mensagem. Outras mensagens virão para que todos os aposentados, pensionistas e trabalhadores possam acompanhar nossa luta.

Coraci Queiroga de Aguiar

6 comentários:

Rosangela disse...

Parabéns pelo seu belo trabalho! Iremos divulgar seu blog em São Paulo para ultrapassar a sua luta das fronteiras das Minas Gerais para todo o Brasil. Afinal, todo brasileiro merece curtir uma aposentadoria dignamente. Rosangela e família

Unknown disse...

Coraci,
Parabéns pelo seu trabalho.
Sugiro, também que,além dos aposentados, as esposas e os maridos participem da caminhada, pois, na realidade, o interesse,é de todo.
Margarida.

Unknown disse...

Profª Helena:

Pela brilhante iniciativa, aceite os nossos sinceros parábens CORACI.
Conte conosco nessa caminhada.
Certamente convidarei companheiros e companheiras, parentes e amigos pois, se a união faz a força, haveremos de vencer.

Unknown disse...

Que brilhante iniciativa tiveram esses valores homens, representados pelo CORACI.

Quero estar junto desse grupo em busca de direitos adquiridos e que estão sendo negados.

Parabéns!

Cibele Pereira

Helena disse...

Néia,

Participei da reunião do dia 03/06/08 e realmente gostei da proposta e da iniciativa.

Estarei junto nessa caminhada dos "APOSENTADOS EM LUTA"

Néia.

magalisimone disse...

Brilhante atitude a sua. Sempre fui admiradora do seu bom senso. Acho que reclamar e chorar não adianta, temos que ir todos para ação. Sobretudo quem ainda tem uns 10, 15 anos de trabalho. Sou uma aposentada do futuro. Se a gente não lutar agora... sabe-se lá o que vai acontecer... Força nessa luta, heim. Beijão Magali