segunda-feira, 2 de junho de 2008

O PL (projeto de lei) 01/2007, que dispõe sobre o valor do salário mínimo a partir de 2007 e estabelece diretrizes para a sua política de valorização de 2008 a 2023, encontra-se em tramitação no Senado, em Comissão Especial, aguardando designação de relator. Sua última tramitação foi em 29/4/2008 na Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto de Lei nº 1 de 2007, do Poder Executivo, que "dispõe sobre o valor do salário mínimo a partir de 2007 e estabelece diretrizes para a sua política de valorização de 2008 a 2023". Em sua tramitação no Senado, os senadores aprovaram uma emenda apresentada pelo senador Paulo Paim (PT-RS) que estende aos aposentados do INSS os mesmos reajustes concedidos ao salário mínimo. Sendo aprovada, no dia 1º defevereiro de 2009 o salário mínimo e as aposentadorias receberão, além da inflação de 2008, um aumento de 5,4%, que foi o percentual do crescimento do Produto Interno Bruto de 2007.
O Presidente Lula já avisou que, se aprovado o PL 01/2007, com a emenda do Senador Paulo Paim, ele irá vetar, ou seja, ele, Presidente da República usará de seu direito de não aprovar o referido PL com a emenda Paulo Paim. Ou seja, nós aposentados continuaremos a ver navios.
Portanto, nossa luta tem que ser, principalmente nossa. Não podemos contar com os políticos e, muito menos, com os sindicatos. Vamos nos unir e vamos à luta.
Aguardem mais notícias, pois em breve faremos uma grande manifestação com a presença de todos os aposentados e pensionistas.

3 comentários:

Unknown disse...

Caro Queiroga,

Brilhante ideia que alem de ter carater pratico e economico traz tambem um carater politico "embutido",ou seja, vamos a luta....
Como sou candidato a aposentado este assunto muito me interessa.
Serei leitor assiduo.
Um abraço,
Jose Alberto

Sílvia disse...

Sabemos que, se não houver união e liderança, nada se consegue.
Acho importante esse movimento. Não se pode e não se deve simplesmente cruzar os braços!
Está na hora de os aposentados também mostrarem sua força!
Parabéns, Coraci, pela feliz iniciativa.

Um abraço,Sílvia Teixeira.

Helena disse...

Companheiro de luta,

Meus aplausos e meu apoio.
Somos um grupo forte e, se unidos,
poderemos mudar a cara do Congresso
Nacional.
Passa da hora de moralizar esse país varonil.
Abraços,
Helena Nascimento.